segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Óculos de Sol ou Contra o Sol??

Encontrei um amigo na rua por acaso...
Eu- Tudo bem? Estou a ver que aderiste à ultima moda de óculos de sol...
Ele- São giros não são?? nem imaginas quanto paguei por eles...??
Eu- Assim à primeira vista...!! Deves ter dado uns 200€ numa loja de marca...
Ele- Hehehehehe... nada disso. Foram 5€ ali na loja do chinês. Mas parecem mesmo verdadeiros não é?????
Eu- Hummm, realmente parecem, os meus foram 120€ numa loja da especialidade, mas mesmo assim são fracos, queria uns melhores mas eram muito caros...
Ele- Melhores??? Isto é que é bom, baratos e ficam-me mesmo bem...
Eu- Pois, parvo sou eu que não faço o mesmo que tu, devia comprar uns óculos de sol desses... (ironia)

Na realidade o que eu estava a pensar era "Quando os óculos de sol não protegem dos raios ultravioleta em, pelo menos 380 nanómetros, como têm uma tonalidade escura, fazem dilatar a pupila, que deixa automaticamente passar mais luz ultravioleta, o que queima o interior do globo ocular e afecta a córnea e a retina.".... Pois bem, estou-me a cagar para a saúde dos meus olhos, eu quero é estar na moda e parecer bem em frente das miúdas com uns óculos todos fashion... Mais vale dar 5€ por uns óculos de merda no chinês, giros e na moda, do que 200€ por uns de marca mundialmente conhecida, feios mas que cumprem a protecção ocular.
Meus amigos, continuem na moda e aproveitem para gastar o dinheiro que poupam em comprar óculos no chinês para pagar copos ás raparigas e tentar ter uma noite de sexo, que eu continuo a andar com uns óculos foleiros e que custaram uma pipa de massa, ao menos daqui a uns anos ainda conseguirei olhar para o sexo oposto, vocês nem o próprio sexo conseguirão ver... digo eu... mas eu sou louco.
Ele- Mas amigo, estes até têm o símbolo da marca, quem não sabem pensa que são verdadeiros...
Eu- Na boa amigo, ainda bem que te preocupas com as aparências e pelo que os outros vão pensar de ti ao verem-te com esses óculos... só não venhas chorar daqui a uns anos a dizer que só consegues ver pelo olho do cu...

Sem comentários: